BEM VINDOS A PASTORAL FAMILIAR!!!

Família é uma instituição formada por Deus e por Ele protegida desde a antiguidade. Assim pensam aqueles que nele acreditam, devendo ser preservada e estimulada a sua permanência na forma primitivamente concebida.



domingo, 8 de abril de 2012

13º RETIRO DE CASAIS - 2012


MISSA DA LUZ - SÁBADO DE ALELUIA - RINCÃO DO SENHOR 2012

        SE MORREMOS COM CRISTO, COM ELE VIVEREMOS!

        Esta solene Liturgia apresenta quatro momentos muito significativos: 1) A benção do fogo novo, que simboliza Cristo ressuscitado, a Luz que ilumina o povo que vivia nas trevas do pecado. 2) as leituras, que mostram a ação de Deus em favor da humanidade, que Ele ama com paixão. 3) A cerimônia batismal, sinal da vida nova em Cristo, da qual o cristão começa a participar. 4) A Eucaristia, onde o próprio Cristo se dá em alimento, recordando sua grande Páscoa.
Padre Dé preparando a benção do fogo

A coroada...rsrs

Os "TIOS" e "TIAS" e os coleguinhas da Iniciação Cristã SJT

"TIA TERESA" organizando a turma!

"TIO BRUNO" ao telefone.

Nós na fila.

TURMA DA PASTORAL FAMILIAR sempre presente.

Procissão

Padre Dé e o Diácono Luiz trazendo o fogo novo.


     

AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO NO RINCÃO 2012

            O nascimento e a morte de Jesus exprimem em toda sua totalidade a participação de Deus no mistério humano. Deus não abandona o ser humano ao seu destino. O sofrimento, a cruz e a morte de Jesus revelam-nos o rosto de um Deus solidário, que mergulha no obscuro do sofrimento humano e os abre à esperança da ressurreição. Na celebração da paixão de Cristo celebramos a paixão da humanidade, na certeza de que em Cristo renascemos para a vida.
















 

DOMINGO DE RAMOS NO RINCÃO DO SENHOR 2012

      Com ramos nas mãos e gritos de Hosana, acolhemos triunfalmente Jesus, aquele que vem em nome do Senhor para instaurar um Reino que é novo, porque alicerçado na justiça, no amor e na paz. Ele vem para redimir toda a humanidade da escravidão da morte e do pecado. Gritar "Hosanas" é comprometer-se com sua Palavra e assumir a tarefa de continuar sua missão no mundo.

Padre Dé e Seminarista Rodrigo

Procissão dentro do Rincão


Ministros de Eucaristia


Padre Dé e o Diácono Luis Alberto


Pastoral Familiar presente